Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Inscrições de Infância 2019/2020
  • Orgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

A  Associação Social Recreativa Cultural e Bem Fazer Vai Avante, nasceu no Lugar das Bocas, a 24/03/1945, pela iniciativa de um grupo de amigos residentes, sendo reconhecida legalmente em 1962. A Sede da Instituição, situada na Rua Manuel Alves Vieira, nº 19, na Freguesia de S. Pedro da Cova, foi construída com trabalho voluntário de muitos associados, funcionando ainda hoje no mesmo local. A grande mudança que marcou a história da Associação, foi a diversificação das atividades promovidas, com a passagem da sua função marcadamente desportiva e recreativa, para uma função Social, Cultural e de Formação.

Atualmente, a Associação, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e tem também o estatuto de Instituição de Utilidade Pública, tendo como âmbito principal de ação, a União de freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, abrangendo também todo o Concelho de Gondomar.

A Associação dispões neste momento de vários equipamentos sociais, com várias valências, nomeadamente, Creche, Jardim de Infância, ATL, Centro Comunitário, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário.

Missão:

A Missão da Associação Social Recreativa Cultural Bem Fazer Vai Avante, consiste na promoção social e cultural dos habitantes do concelho de Gondomar, realizando atividades de índole social, educacional, da saúde, cultural, recreativo e desportivo através das várias valências e serviços existentes, estabelecendo intercâmbios com outras Instituições defensoras dos mesmos princípios e parcerias com entidades interessadas em complementar os serviços prestados.

 

Visão:

A Associação Social Recreativa Cultural Bem Fazer Vai Avante, assume a ambição da construção de uma nova Sede social que permita dar continuidade ao desenvolvimento das atividades da Instituição, bem como possibilitar a inovação das mesmas, e ir de encontro às necessidades sentidas na comunidade em que se insere.

 

Valores:

- Solidariedade

- Humildade

- Voluntariado

- Altruismo

- Empenho

- Criatividade

- Dinamismo

- Responsabilidade

Não existe conteúdo para apresentar...

Assembleia Geral

Presidente: Mário da Rocha Gonçalves

Vice- Presidente: Alcino Jorge Rocha

1º Secretário: Maria Susana Martins de Sousa Ferraz

2º Secretário: Marta Isabel Vieira de Oliveira.

 

Direção

Presidente da Direção: Fernando Fernandes Duarte

Presidente Adjunto: Lídia Maria Araújo Ferreira

Tesoureiro: Maria Helena Ferreira Barros

Vice-Presidente: Patrícia Conceição Miranda Santos

1º Secretário: Luísa Raquel Sousa Moreira

 

Conselho Fiscal

Presidente: Jerónimo dos Santos Soares

1º Secretário: Jorge Adão Vieira de Sousa

2º Secretário: Palmira de Sousa Vieira Rocha

1º Relator: Diana Sofia dos Santos Almeida

2º Relator: Carla Alexandra Marques Francisco.

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais